segunda-feira, 13 de outubro de 2008

MDCT.COM.AU

Cada vez mais, a prática radiológica é uma actividade multi - disciplinar, envolvendo vários profissionais, com formação médica ou sem ela.

Os técnicos de radiologia são uma peça fundamental na "engrenagem radiológica", contribuindo com os seus conhecimentos e competências para o funcionamento dos serviços de radiologia.

O sítio que hoje destaco, o MDCT.COM.AU, é um espaço online elaborado e mantido por técnicos de radiologia australianos, com uma série de conteúdos interessantes sobre tomografia axial computorizada (nos próximos posts iremos destacar alguns em particular). Para se aceder aos conteúdos deste sítio é necessário efectuar um registo que é gratuito.

Convido-o a visitar este sítio ... sem preconceitos.

2 comentários:

Cheef Steban disse...

Olá Muito Boa Noite
aproveito desde já para lhe dar os meus parabens pelos excelentes conteudos do seu Blog.
Tenho vindo a consultar os vários artigos e deparei-me com o MCDT.COM.AU em que diz:

"convido-o a visitar este sitio ... sem preconceitos"

não entendi os seu/vossos preconceitos... ie, claro que entendi.

é uma injustiça muito grande, para os Técnicos de Radiologia (que se esforçam para tirar uma Licenciatura de 4 anos), não serem reconhecidos por aqueles profissionais que mais necessitam deles.

nada contra si nem contra ninguém...
sem preconceitos alguns...

mais uma vez o seu blog está muito interessante

continue

Rui Fernandes disse...

Meu caro Rui,

Agradeço a sua mensagem.

Provavelmente, não terá entendido o contexto da afirmação "Convido-o a visitar este sítio ... sem preconceitos."

Antes de mais deixe-me dizer-lhe que sou docente, há 5 anos, numa escola superior onde se formam técnicos de radiologia (Curso Superior de Radiologia). Não é muito provável que alguém que dedica uma boa parte da sua semana de trabalho nessa formação, tenha algum tipo de preconceitos em relação a essa importante classe profissional. Não, não tenho nenhum tipo de preconceitos.

No entanto, não sou "avestruz", ou seja, não meto a cabeça na terra ignorando o que se passa ao meu redor.

Esse preconceito existe, e deve ser contrariado: a minha mensagem destina-se aos que ainda não conseguem compreender que não existem classes profissionais superiores e inferiores, mas sim diferentes, com atribuições e responsabilidades distintas que se devem articular e complementar.

Seria sim preconceituoso, não destacar este sítio por ser da autoria de técnicos e não deixar uma mensagem sublime que possa despertar consciências.

Mais uma vez obrigado pela opinião e desde já convido-o a comentar outros "posts" ou mesmo a trazer mais gente para esta ou outras discussões.

Rui Fernandes