terça-feira, 1 de janeiro de 2008

YOTTALOOK

Toda a gente sabe a dificuldade ou mesmo a impossibilidade de navegar na internet sem termos à mão um motor de busca (Yahoo, Google, Altavista, Sapo, Buscapé, etc...). No entanto se pretendemos pesquisar informação na net sobre temas ligados à radiologia, estas ferramentas são bastante dispersivas, fazendo com que a informação relevante seja imensa, mas esteja dispersa no meio de milhares de ligações sem grande interesse.

Existe um motor de busca online dedicado à radiologia, de acesso livre, com o objectivo de "disponibilizar aos médicos radiologistas a mais importante e relevante informação para a prática radiológica". Chama-se YOTTALOOK.

Esta ferramenta online permite 4 categorias de pesquisa: sítios, imagens, livros e anatomia. Existem também sub-categorias que permitem refinar a pesquisa efectuada.

A melhor maneira de se poder conhecer todas as funcionalidades do YOTTALOOK é entrar no sítio (clicando na palavra YOTTALOOK) e explorar... no entanto, sugiro que assistam à curta demonstração (duração de 5 minutos) que podem aceder na parte inferior direita da página de abertura.

Espero que seja útil esta "dica". Voltem porque há muito para explorar na na internet.

Sem comentários: